O período para solicitação de renovação de matrícula para o 2º semestre de 2024 já está aberto e vai até 19/08/2024. Essa etapa é obrigatória para todos os alunos dos cursos de graduação e deve ser realizada exclusivamente online pelo Portal Meu IFMG. Para acessar, vá em Meu IFMG >> Menu Avaliação Institucional >> Item Aluno.

Leia aqui o tutorial

Informações importantes

- O aluno que não realizar a renovação de matrícula perderá sua vaga e terá o registro cancelado. Estudantes com matrículas trancadas e aqueles que estão prestes a se formar também precisam renovar suas matrículas.

- Utilize os navegadores Internet Explorer ou Mozilla Firefox, pois o Google Chrome não funciona corretamente no Portal Meu IFMG.

- Durante o preenchimento do questionário, não feche a tela clicando no "X", pois isso impedirá a conclusão da solicitação. Após preencher todos os itens, clique em FINALIZAR para concluir o processo.

- E-mails de alerta serão enviados durante o período de solicitação de renovação de matrícula para alunos que não completaram o processo. Caso receba um desses e-mails, acesse o sistema e finalize a solicitação.

- Evite deixar para a última hora. Em caso de dificuldades no acesso à renovação online, o aluno deve procurar a Secretaria de Registro e Controle Acadêmico dentro do prazo estipulado, pelo e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

Sobre o processo

- O processo de renovação de matrícula para a graduação é composto por até três etapas. As etapas de Solicitação de Renovação de Matrícula (Etapa 1) e de Sugestão de Matrícula (Etapa 2) são OBRIGATÓRIAS para todos os alunos.

- O período para Sugestão de Matrícula ocorrerá de 16/09/2024 a 19/09/2024. Todos os alunos de graduação deverão participar desta etapa, que consiste na inclusão das disciplinas que pretendem cursar, incluindo disciplinas regulares, optativas, equivalentes às reprovadas ou antecipadas, conforme as regras do Projeto Pedagógico do Curso.

Vocês fazem parte desse processo. Não deixe de participar para garantir a prioridade na sua matrícula.

CRONOGRAMA PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE DE 2024

AÇÃO

RESPONSÁVEL

Etapa 1 - Solicitação de Renovação de Matrícula