Na tarde de ontem, 24 de julho, o IFMG Campus Formiga, por meio da Diretoria de Ensino, promoveu um importante encontro entre os estudantes que são monitores de disciplinas e a equipe pedagógica da instituição. O evento contou com a presença do diretor de ensino, Mário Oliveira, e das técnicas em assuntos educacionais, Herica Aguilar e Stael Damasceno.

O principal objetivo do encontro foi proporcionar uma integração entre os monitores e a equipe pedagógica, além de discutir temas cruciais para o desempenho da monitoria. A reunião abordou aspectos éticos e de postura que os monitores devem adotar no ambiente acadêmico, destacando a importância de uma conduta respeitosa com os demais estudantes.

Durante o encontro, foi enfatizado o papel essencial da monitoria no processo educativo. Mário Oliveira destacou a monitoria como uma ferramenta poderosa para a troca de conhecimentos e o fortalecimento do aprendizado. "Os monitores desempenham uma função vital no apoio aos estudantes, facilitando a compreensão de conteúdos e incentivando o desenvolvimento acadêmico", afirmou.

Herica Aguilar e Stael Damasceno complementaram a fala, apresentando as atribuições dos monitores e a importância de um acompanhamento próximo e contínuo. Elas ressaltaram que os monitores não só auxiliam os estudantes com dificuldades, mas também contribuem para a criação de um ambiente de estudo mais colaborativo e eficiente. A importância do suporte oferecido pelos monitores foi destacada, mostrando que eles são peças-chave para o sucesso acadêmico de muitos alunos.

O IFMG Campus Formiga acredita que essa iniciativa é um passo importante para garantir um apoio efetivo aos estudantes e fortalecer a comunidade acadêmica, sempre buscando a melhoria contínua da qualidade do ensino oferecido.