O livro, resultado do projeto, será lançado em breve.

As professoras Mônica Lana da Paz e Thaís Lopes Reis participaram, nos dias 10 e 11 de novembro, do encontro presencial dos coordenadores do Projeto Água, que ocorreu na sede da Capes, em Brasília.

O objetivo desse encontro foi realizar um intercâmbio de experiências e produtos desenvolvidos pelas Instituições participantes do Projeto Água. As professoras apresentaram o produto do projeto "A contação de histórias no desenvolvimento de atitudes para o uso racional e preservação da água".

Esse projeto objetivou a criação e produção de um livro para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. O livro, escrito pelas professoras citadas acima, bem como pela professora Aline Rodrigues Alves, trata de aspectos sociais, históricos, geográficos, políticos, econômicos e culturais, que envolvem a criação do Lago de Furnas até os dias atuais, numa perspectiva socioambiental e emancipatória.

"Cada palavra do livro é carregada de sentimentos, emoções, lembranças e fatos narrados a partir de histórias reais. É importante ressaltar que o livro produzido é uma ferramenta didática que auxiliará no desenvolvimento crítico do aluno, acerca da situação política que permeia a crise hídrica no Brasil", destaca a professora Mônica.