Devido à indisponibilidade de horários dos alunos selecionados para as áreas de Matemática e Física do Cursinho Pré-IFMG, será feita nova seleção para preenchimento da vaga de bolsista nessa área. A inscrição pode ser feita até o dia 21 de julho (domingo) e o pré-requisito para participar da seleção é que o(a) candidato(a) tenha disponibilidade para ministrar aulas no cursinho nos seguintes horários: segundas e quartas-feiras de 10h20 às 11h20 e quartas-feiras de 13h30 às 15h30.

O(a) aluno(a) selecionado(a) terá como principais atribuições preparar e ministrar aulas para os alunos de 9° ano do Ensino Fundamental atendidos pelo projeto. A bolsa, no valor de R$770,00 mensais, será concedida durante todo o segundo semestre de 2023, momento em que ocorrerão as aulas do cursinho.

Os interessados devem enviar histórico escolar de ensino médio para o e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Os históricos serão submetidos à análise, sendo selecionados apenas 5 alunos por área para participar da próxima etapa de seleção. Nesta segunda etapa, o aluno selecionado deverá apresentar uma aula com duração de, no máximo, 20 minutos, sobre o tema “Regra de três”. A aula deve ser ministrada ao nível de ensino fundamental. Os alunos poderão utilizar como recursos quadro branco, pincel e Datashow.

A lista dos candidatos selecionados será divulgada por e-mail e no site do IFMG Campus Formiga no dia 22 de julho e a seleção ocorrerá na terça-feira dia 23 de julho a partir de 10h da manhã.