Na noite do dia 09 de julho, o IFMG campus Formiga recebeu, no Auditório "Professora Ana Paula Carraro Borges", cerca de 80 mães, pais e/ou responsáveis, para a segunda reunião do ano organizada pela Seção Pedagógica. A reunião teve como público os familiares dos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

O intuito principal da reunião foi apresentar as mudanças no Calendário Acadêmico, após o período de greve, e abordar aspectos referentes ao encerramento da 1ª etapa, além de esclarecer eventuais dúvidas.

As boas-vindas e informações iniciais ficaram por conta da chefe da Seção Pedagógica, a psicóloga Viviane Gonçalves, que ressaltou a satisfação em receber os responsáveis e o quanto é importante a parceria entre a família e a escola para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes.

Estiveram presentes na reunião, o Diretor Geral do Campus, Patrick de Oliveira, e o Diretor de Ensino, Mário Oliveira. Estavam presentes, também, membros da equipe da Seção Pedagógica: o pedagogo, Guilherme Roitberg, que se apresentou aos familiares dos estudantes, a assistente social, Ana Kelly Arantes, que falou sobre os impactos e ganhos oriundos da greve, e a técnica em assuntos educacionais, Hérica Aguilar, que deu recomendações pedagógicas aos responsáveis.