Estão abertas as inscrições para alunos interessados em participar como bolsistas do Projeto de Extensão “Cursinho Pré-IFMG”. As inscrições devem ser feitas entre os dias 9 e 12 de julho.

Podem participar da seleção tanto alunos do ensino médio técnico que estejam cursando o 3° ano quanto alunos de graduação regularmente matriculados no IFMG campus Formiga. Os alunos selecionados terão como principais atribuições preparar e ministrar aulas para os alunos de 9° ano do Ensino Fundamental atendidos pelo projeto. As bolsas serão concedidas durante todo o segundo semestre de 2023, momento em que ocorrerão as aulas do cursinho.

Os valores das bolsas são os seguintes:

estudantes de ensino médio: R$ 280,00 (aulas apenas em uma turma do cursinho)

estudantes de graduação: R$385,00 (aulas em uma turma do cursinho)

R$770,00 (aulas nas duas turmas do cursinho)

Os interessados devem enviar histórico escolar de ensino médio para o e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.. O aluno inscrito também deverá escolher e informar no e-mail até duas das quatro áreas de atuação: Linguagens (referente à disciplina de Língua Portuguesa); Matemática e Física; Ciências Humanas (referente às disciplinas de História e Geografia) e Ciências da Natureza (referente às disciplinas de Biologia e Química).

Os históricos serão submetidos à análise, sendo selecionados apenas 5 alunos por área para participar da próxima etapa de seleção. Nesta segunda etapa, cada aluno selecionado deverá apresentar uma aula com duração de, no máximo, 20 minutos, sobre um tema referente à área pretendida. A aula deve ser ministrada ao nível de ensino fundamental. Os alunos poderão utilizar como recursos quadro branco, pincel e datashow.

A lista dos candidatos selecionados, o tema da aula e o horário de apresentação serão divulgados no site do IFMG Campus Formiga no dia 15 de julho.