Devem renovar a matrícula estudantes dos cursos técnicos e de graduação
Estará aberto entre os dias 28/11/2016 a 09/12/2016 o período de solicitação de renovação de matrícula para todos os alunos.
A solicitação de renovação de matrícula será feita exclusivamente pela internet através do Portal Meu IFMG – Acesso em https://meu.ifmg.edu.br/Corpore.Net/Login.aspx Menu Avaliação Institucional. Item Aluno. Leia o tutorial.
O aluno que não solicitar a renovação de sua matrícula perderá a vaga e terá seu registro cancelado. Aqueles que estiverem com matrículas trancadas e os prováveis formandos também deverão renovar sua matrícula.
Atenção! Você deverá utilizar os navegadores Internet Explorer ou Mozilla Firefox. O Google Chrome não funciona corretamente no uso do portal Meu IFMG. Ao iniciar o preenchimento do questionário você deve terminá-lo e não poderá fechar a tela no X, pois sua solicitação não será completada.
Não deixem para a última hora. Em caso de qualquer problema no acesso à renovação online, o aluno deverá procurar a Secretaria Acadêmica, dentro do período estipulado, por meio do email:
AVISO IMPORTANTE PARA ALUNOS DE GRADUAÇÃO:
- O processo de rematrícula para Graduação é composto de até 3 etapas. Sendo as etapas de Solicitação de renovação de matrícula (etapa 1) e de sugestão de Matrícula (etapa 2), OBRIGATÓRIAS para todos os alunos. Ler tutorial completo no portal do IFMG – Formiga.
- O período para Sugestão de Matrícula será de 10/02/2017 a 15/02/2017. TODOS OS ALUNOS DA GRADUAÇÃO deverão realizar essa etapa, que consiste na inclusão das disciplinas que pretendem cursar. Deverão incluir disciplinas regulares e optativas, podendo incluir ainda disciplinas equivalentes às que foram reprovados, ou até antecipar disciplinas, obedecendo as regras do Projeto Pedagógico do Curso.
- Após a sugestão de matrícula será feita a verificação pelo sistema em relação ao mínimo e máximo de alunos por turma, as regras do Projeto Pedagógico, como mínimo e máximo de carga horária a ser cursada por período letivo e as regras de prioridades elencadas no regimento. Disciplinas que tenham duas turmas de laboratório o aluno deverá selecionar o horário que pretende cursar e acompanhar o resultado para verificar se a matrícula foi deferida. Essas turmas têm mínimo e máximo de alunos.
- O resultado da sugestão estará disponível no dia 17/02/2017 no portal do aluno, onde as matrículas deferidas deverão ser visualizadas no menu quadro de horários. O aluno poderá ainda visualizar as deferidas no quadro de horários.
- Caso a matrícula na disciplina requerida na sugestão de matrícula seja indeferida, haverá a terceira etapa que será a de Ajuste de Matrícula, facultativa, de 17/02/2017 a 20/02/2017, onde os alunos terão a oportunidade de incluir uma disciplina no lugar da que foi indeferida, sendo que as mesmas verificações do sistema serão realizadas para o deferimento da matrícula. O resultado final após o Ajuste de Matrícula estará disponível no dia 22/02/2017 no menu quadro de horários.
- Vocês fazem parte desse processo. Não deixem de participar para não perderem a prioridade da sua matrícula. Sugerimos que dúvidas em relação a quais disciplinas cursar sejam sanadas com as respectivas Coordenações de Curso. Qualquer problema o aluno deverá procurar a Secretaria Acadêmica, dentro do período estipulado, por meio do email:
Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
CRONOGRAMA PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 1º SEMESTRE DE 2017
AÇÃO |
DATA |
RESPONSÁVEL |
Etapa 1 - Renovação de Matrícula (Obrigatória) |
28 de novembro de 2016 a 09 de dezembro de 2016 |
ALUNO GRADUAÇÃO |
Etapa 2 - Sugestão de Matrícula (Obrigatória) |
10 de fevereiro a 15 de fevereiro de 2017 |
ALUNO GRADUAÇÃO |
Resultado Sugestão de Matrícula |
17 de fevereiro de 2017 (a partir de 17:00 horas) |
REGISTRO ACADÊMICO |
Etapa 3 – Ajuste de Matrícula |
17 de fevereiro (a partir de 17:00 horas) a 20 de fevereiro de 2017 |
ALUNO GRADUAÇÃO |
Resultado Final Ajuste de Matrícula |
22 de fevereiro de 2017 (a partir de 17:00) |
REGISTRO ACADÊMICO |