No dia 13 de março de 2024, às 16h, o IFMG-Campus Formiga vai ofertar uma palestra sobre os avanços e perspectivas nos sistemas de distribuição de energia elétrica. Sob o título "Sistemas de Distribuição de Energia Elétrica - novas tecnologias que podem mudar as nossas vidas", a palestra vai explorar o futuro energético com uma linguagem acessível para todos os públicos.

Ministrada pelo professor Rena Souza Moura, da área de Engenharia, a palestra é uma oportunidade única para entender como profissionais de diversas áreas, como elétrica, computação, administração, matemática, entre outras, podem contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento desse setor crucial. Sob a perspectiva da Cemig, empresa responsável pelo serviço de distribuição de energia no estado de Minas Gerais, serão apresentadas as diferentes vertentes de atuação e as demandas do mercado atual.

Além disso, serão abordadas as mais recentes inovações tecnológicas que estão revolucionando os sistemas de distribuição de energia elétrica, potencialmente impactando nossas vidas de maneira significativa.

A participação é gratuita e está aberta a qualquer pessoa interessada, seja aluno, servidor ou membro da comunidade externa ao campus, mas as vagas são limitadas, por isso é necessário inscrever –se, a partir de 08 de março, pelo endereço eletrônico https://www.even3.com.br/sistemas-de-distribuicao-de-energia-eletrica-novas-tecnologias-que-podem-mudar-a-nossa-vida-439864/

A palestra será realizada na sala 26 do Bloco C do Campus Formiga.  Não perca essa oportunidade de expandir seus horizontes e conhecer as inovações que estão moldando o futuro da energia elétrica.

Sobre o palestrante

Renan Souza Moura é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (2007), possui mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (2010), doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (2016), pós-doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (2019) e Especialização em Docência pelo Instituto Federal de Minas Gerais, Campus Arcos (2020). Atualmente é professor efetivo do Instituto Federal Minas Gerais-Campus Formiga desde 2011. Atuou como coordenador do curso técnico em eletrotécnica nos períodos de 04/2015 a 04/2017. Foi coordenador substituto da área de Engenharia Elétrica do IFMG-Campus Formiga no período de 2021 a 2022. Atualmente é co-editor da revista Científica Forscience. Tem experiência em pesquisas relacionadas com Otimização de Sistemas Elétricos de Potência, Colapso de Tensão em redes elétricas e recursos energéticos distribuídos. 

 

Inscrições