O Polo de Inovação do IFMG está ofertando gratuitamente os cursos de Soft Skills: competências comportamentais e Laravel e Flutter. As inscrições ficam abertas até o dia 28 de fevereiro e devem ser feitas exclusivamente online pela Plataforma Even3. Além dos estudantes do Campus Formiga, toda a comunidade acadêmica do IFMG pode participar.

Clique Aqui | Inscrição curso Soft skills: competências comportamentais

Clique Aqui | Inscrição curso Laravel e Flutter

A iniciativa faz parte da Formação de Recursos Humanos do Polo IFMG. Desta vez, os módulos oferecidos estão inseridos no projeto recém-finalizado da Isobloco.

Soft skills: competências comportamentais

Desenvolver habilidades interpessoais e emocionais são essenciais para o sucesso profissional e pessoal. Pensando nisso, o Polo de Inovação está com 20 vagas para o curso "Soft skills: competências comportamentais". Ele será ministrado pela Prof. Dra. Gláucia Maria de Carvalho Cota e executado em formato híbrido, ou seja, 4 horas presencial (dias 6 e 7 de março, das 18h30 às 20h30) e 6 horas por EaD (dias 8 e 11 de março - Desenvolvimento e envio de atividades on-line). Além disso, os concluintes receberão certificado com carga horária de 10 horas.

O módulo abordará os seguintes temas: habilidades de comunicação, trabalho em equipe, pensamento crítico, adaptabilidade e empreendedorismo interno.

Laravel e Flutter

Laravel e Flutter são tecnologias populares amplamente utilizadas para o desenvolvimento de aplicativos da web e móveis, respectivamente. Nesta oportunidade, os professores Dr. Manoel Pereira Junior, Me. Fernando Paim e Me. Roger Ferreira serão os responsáveis por introduzir os inscritos aos aos programas Laravel e Flutter.

O curso será realizado totalmente online entre os dias 4 e 5 de março, das 18 às 22 horas. A carga horária do curso é de 8 horas e os participantes recebem certificado. Como pré-requisito, os interessados em participar deste curso devem possuir conhecimentos básicos de programação e de web, ser estudante ou profissional da área.

O módulo está dividido com os temas: Programa Laravel - apresentação do framework; instalação; autenticação; rotas; migrations; padrão MVC; modelos; controllers; visão (Blade templates); eloquent ORM e Query builder; exemplo de criação de um CRUD completo. Já no programa Flutter: instalação do Flutter e IDE; primeiro projeto: calculadora; segundo projeto: estrutura básica de um app; flutter (login, splash e menu com material design).