A Diretoria de Ensino divulga as datas e horários de realização de Exames Finais dos CursosTécnicos Integrados ao Ensino Médio do ano letivo 2023.

Reforçamos que conforme o Regulamento de Ensino dos Cursos Técnicos Art. 119 §1 e 2º O discente que não alcançar o mínimo de 60% (sessenta por cento) de aproveitamento na disciplina e que obtiver o mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) da frequência global da carga horária total de disciplinas do período letivo, terá direito a recuperação final.

Isso significa que você poderá fazer a Recuperação Final, desde que sua nota seja inferior a 60 pontos e sua frequência global seja igual ou maior que 75%.

Pelo portal MeuIFMG poderá efetuar a consulta da situação de matrícula nas disciplinas. Podendo ser:

1) Exame Final, fará jus a recuperação final.

2) Reprovado por frequência, NÃO fará jus ao Exame Final e ficará retido no ano.

3) Matriculado (situação aguardando a apuração do resultado final do período letivo)

As atividades de recuperação final do ano letivo de 2023, ​irão ocorrer​ entre os dias 13 a 15 de dezembro e 18 a 20 de dezembro.

Fique atento aos dias e horários destinados às atividades da sua turma. As avaliações de Estudos Orientados encontram-se no mesmo PDF do respectivo curso. 

Em caso de dúvidas, procure o/a Professor/a responsável pela disciplina. Caso as dúvidas persistam, converse com o/a Coordenador/a do seu curso.

A todos e todas, bons estudos!