Na última quarta-feira, 06/12, os alunos do 3º ano, dos três cursos técnicos do IFMG-Campus Formiga, visitaram o Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho-MG. O local é conhecido por ser o maior museu a céu aberto da América Latina, contando com um grande acervo de arte contemporânea e jardins exuberantes que compõem belas paisagens.

A visita foi organizada pelas professoras Zélia Terezinha Teixeira Rossi e Manuela de Carvalho Rodrigues. Além da professora Manuela, acompanharam os alunos as professoras Jaqueline Vieira Lopes e Rosicler Tavares e a assistente social Ana kelly Arantes. Para a professora Manuela "a atividade proporcionou uma experiência singular aos alunos, que puderam entrar em contato com o universo da arte contemporânea e perceber a transdisciplinariedade com as disciplinas estudadas durante o ano, como racismo, preservação ambiental, diversidade biológica, desigualdade social...". Mariana Almeida, aluna do curso de informática, relatou que " a viagem foi uma experiência muito interessante!" e que "foi uma vivência única ver um museu ao ar livre que foge de uma estética padrão". A aluna destacou também a importância do apoio do IFMG- Campus Formiga e da companhia dos colegas e amigos.