Em uma visita técnica organizada pelo Prof. Cassiano de Andrade Ferreira e com apoio do IFMG Campus Formiga, os alunos do 2º ano do Curso Técnico em Administração embarcaram numa jornada educativa única na White Martins, em Iguatama/MG, no dia 25 de outubro de 2023. A visita, com a participação de 34 estudantes, teve como foco principal proporcionar um mergulho no ambiente fabril da empresa e uma compreensão dos projetos sociais que ela realiza.

A unidade de Iguatama, a cerca de 50 km do campus, ofereceu um cenário ideal para esta imersão. Os estudantes foram calorosamente recebidos pela equipe da White Martins, onde assistiram a um vídeo institucional e participaram de uma sessão informativa. Como parte do grupo Linde e principal fornecedora de gases industriais do mundo, a White Martins proporcionou aos alunos uma visão detalhada de suas operações, enfatizando a importância da responsabilidade social nas práticas empresariais.

O Prof. Cassiano de Andrade Ferreira expressou sua satisfação com a experiência vivida pelos alunos. "É incrivelmente gratificante ver a empolgação e o engajamento dos alunos ao explorarem um ambiente fabril real e aprenderem sobre o impacto dos projetos sociais de uma grande empresa. Estas experiências enriquecem o aprendizado teórico e são fundamentais para o desenvolvimento integral dos alunos", comentou ele.

A aluna Giovana Dassa descreveu sua percepção sobre a visita. "Minha experiência sobre a visita técnica foi muito positiva, pois consegui conhecer um
pouco do processo produtivo da empresa White Martins, sendo uma oportunidade de pensar sobre um futuro profissional em alguma empresa. Além disso, a visita técnica nos permite fortalecer relações interpessoais entre os colegas de sala."

A visita foi concluída com um lanche oferecido pela White Martins, encerrando o dia com um gesto de hospitalidade e gratidão pela participação dos estudantes.

Este evento ressalta o compromisso do IFMG Campus Formiga em oferecer uma educação que vai além da sala de aula, preparando os alunos para os desafios reais do mundo dos negócios e enfatizando a importância da responsabilidade social corporativa.