O IFMG Campus Formiga divulga o edital nº 20/2023 que trata da seleção de estagiários na modalidade Estágio Curricular Obrigatório, com inscrição em fluxo contínuo, visando à composição de cadastro de reserva. O período de inscrições, conforme descrito no  Comunicado 02 do respectivo edital, será até o dia 06 de novembro. A vaga disponível é ofertada pela Área Acadêmica de Formação Geral.

 O estagiário deverá realizar a observação de aulas, regência nos cursos técnicos (supervisionada), monitoria, entrevistas com profissionais da educação, participação em atividade extraclasse, análise de livros didáticos, análise de currículo, elaboração de relatórios etc. 

A inscrição será feita por meio do preenchimento do formulário eletrônico (obrigatoriamente de um conta do Gmail) onde o estudante deverá proceder da seguinte forma:

  • anexar comprovante de matrícula e frequência regular no curso emitido pela Instituição de Ensino responsável, indicando número de registro acadêmico, semestre do curso em que se encontra e previsão de colação de grau;
  • anexar o histórico escolar contendo as disciplinas cursadas, especificando nota final e carga horária de cada disciplina por ano/módulo concluído;
  • anexar declaração da instituição de origem, de que o estágio é obrigatório, mencionando carga horária exigida pela instituição e atividades previstas no projeto pedagógico do curso ou declaração do orientador do aluno, representante da instituição de ensino, para serem desenvolvidas no estágio obrigatório.

O candidato deverá, além de estar matriculado em ano/período do curso em que seja permitida a realização de Estágio Curricular Obrigatório, apresentar disponibilidade de horário para cumprir carga horária que não ultrapasse 6 (seis) horas de jornada diária e 30 (trinta) horas semanais de estágio, nos horários de funcionamento dos setores relacionados ao estágio, sem prejuízo do horário escolar, de acordo com o projeto pedagógico do curso e as atividades da área solicitante. 

 Outros detalhes podem ser acessados  link