Estudantes do segundo ano do curso técnico em Eletrotécnica apresentam hoje, dia 24, o Projeto Interdisciplinar “Guerra das Correntes” das 10h às 12h e de 13h30 às 15h30, na sala 23. A apresentação acontece como uma atividade durante a XII Jornada de Educação, Ciência e Tecnologia (JECT).

A atividade foi desenvolvida durante o componente curricular " Projeto Interdisciplinar II" sob a orientação dos professores Lucas Meloni e Mariana Santos e contou com o apoio do LICEU, que disponibilizou o ambiente (LabMaker) e materiais, ferramentas e impressoras para confecção de maquetes.

O objetivo foi montar uma sala temática sobre o tema " Guerra das Correntes". A Guerra das Correntes (ou Batalha das Correntes) foi uma disputa entre Nikola Tesla e Thomas Edison que ocorreu nas duas últimas décadas do século XIX. Os dois tornaram-se adversários devido à campanha publicitária de Edison pela utilização da corrente contínua para distribuição de eletricidade, em contraposição à corrente alternada, defendida por Westinghouse e Nikola Tesla. Essa disputa foi responsável pela definição do nosso atual sistema de Geração e Transmissão de Energia Elétrica.

Venha assistir e prestigiar os nossos alunos.