Na próxima segunda-feira, dia 23, o IFMG campus Formiga realiza a cerimônia de abertura da sua XII Jornada de Educação, Ciência e Tecnologia (JECT) e o evento contará com a palestra da CEO da Wakanda Educação Empreendedora, Karine Oliveira, que já foi capa da Forbes Under 30, a partir das 18h30, no auditório da Acif/CDL. Quem não se inscreveu terá nova oportunidade no dia 23. Fiquem atentos! Aos que já se inscreveram, levem o comprovante de inscrição (QRCode enviado por e-mail) para a realização do credenciamento.

A JECT tem como propósito a integração das atividades de ensino, pesquisa e extensão, abrangendo diversas áreas de formação acadêmica e profissional, tanto para a comunidade interna quanto para o público externo do Campus. A edição do evento em 2023, acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro e vai oferecer mais de 40 atividades gratuitas presenciais e virtuais, divididas entre minicursos, palestras, mesa redonda, oficinas, seminários, encontro com alunos egressos e diversas outras atrações. 

A Jornada está inserida na "Semana Nacional de Ciência e Tecnologia" (SNCT), um importante movimento que promove inúmeras atividades de divulgação científica em todo o país. Em sua edição de 2023, o tema central será "Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável".

Acesse a programação completa em: https://www.even3.com.br/xiijectformiga/.

A palestra tem o patrocínio do Sebrae/MG e todo o evento também conta com o patrocínio das empresas formiguenses MRA e Célula Web, do Movimento Teia e com o apoio na realização do Liceu LabMaker e do programa Vuei.

Sobre a palestrante

Criada no Engelho Velho da Federação, em Salvador, a baiana Karine Oliveira, de 27 anos tem revolucionado negócios com projeto de impacto social para empreendedores: a Wakanda Educação.

Há 5 anos ela fundou a Wakanda Educação Empreendedora, uma empresa que traduz conteúdos do empreendedorismo tradicional para a linguagem informal e regional através de cursos de formação, permitindo o acesso e fortalecimento de negócios periféricos e por necessidade, desta forma, Karine trabalha com a emancipação de empresários negros e foi eleita uma das mentes brilhantes abaixo dos 30 anos pela revista americana Forbes, na lista anual Forbes Under 30.