O IFMG campus Formiga preza, não apenas pela formação técnica dos seus estudantes, mas também em outros aspectos como a formação humana, cidadã e cultural. A formação cultural foi explorada no último sábado, 30 de setembro, pela professora Thaís Lopes de Língua Inglesa, que acompanhou estudantes dos terceiros anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Eletrotécnica e Informática à cidade de Belo Horizonte.

O objetivo da viagem foi para que os estudantes assistissem à exposição do Studio Drift, que mescla elementos da natureza e tecnologia em suas criações. O Studio Drif foi tema das apresentações de TED TALKS proposto pela professora Thaís, assim quando souberam que o mesmo Studio estava com uma exposição gratuita no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), foi a oportunidade de eles verem ao vivo algo que tinham discutido em sala de aula. "Por isso a viagem foi tão importante e significativa", ressalta a professor Thaís.

Além da exposição, os alunos tiveram a oportunidade de conhecerem o Circuito Cultural da Praça da Liberdade e visitaram o Palácio da Liberdade, a Casa Fiat, o Museu de Mineralogia da Gerdau, dentre outros.

A professora Thaís Lopes comenta que foi um passeio cheio de diversão, conhecimento e cultura.