Participantes do projeto de ensino Carreira 3D, acompanhados pela coordenadora do projeto, Maisa Kely de Melo, visitaram na última sexta-feira, dia 29 de setembro, a 42ª Feira Tecnológica do Inatel, localizado na cidade de Santa Rita do Sapucaí. Também acompanharam os estudantes a jornalista Ana Maria Teles e a bolsista do Liceu, Meryane Gondim. 

O tema da FETIN em 2023 foi "Vamos criar juntos?" trazendo a proposta de todos juntos darmos vida às nossas ideias e sonhos. O objetivo da Feira é que os alunos do Inatel, que desenvolvem projetos de engenharia nas mais diversas áreas exponham seus trabalhos pelo campus. A feira também abraça a comunidade, oferecendo atividades de capacitação, interação com tecnologia, momentos culturais e entretenimento para todos os visitantes.

A professora Maisa destacou que a visita superou suas expectativas. "Eu tinha conhecimento da presença de avançadas demonstrações tecnológicas e inovações diversas, mas o número de laboratórios disponíveis, a variedade de atividades oferecidas e a oportunidade de testemunhar alunos de outras instituições apresentando seus próprios projetos foram elementos que, indiscutivelmente, deixaram uma forte impressão na memória desses estudantes. Essa experiência evidenciou a notável capacidade deles e apontou para um promissor futuro repleto de realizações". 

O estudante Luciano Júnio destacou que durante a visita pode perceber que muito dos conteúdos que são utilizados no Inatel nos cursos de graduação, os estudantes do nosso campus já puderam ter contato nos cursos técnicos, seja de Informática ou de Eletrotécnica. 

Para Ruan Pablo, a mostra de profissões abriu novas perspectivas para sua carreira, como a área de Engenharia de Produção, por exemplo. O que mais chamou a atenção de Heythor Daniel foi a competição de robôs, demonstrada pela Robotbulls, equipe de competições do Inatel. 

A visita à FETIN foi uma das atividades propostas no projeto de ensino, que visa auxiliar os estudantes a descobrirem suas vocações profissionais.