Capitão Lúcio e tenente Edson em visita ao Campus realizada esta semana

O IFMG campus Formiga, visando proporcionar um ambiente seguro e propício para o desenvolvimento acadêmico de seus estudantes, professores e técnicos administrativos, mantém a parceria com a Polícia Militar do município, por isso, tem recebido a visita constante dos militares em suas instalações, bem como se reunido periodicamente com o comando do Batalhão.

Em um ano em que a segurança nas escolas se torna uma preocupação nacional, o Campus Formiga reforça seu compromisso com a proteção da comunidade acadêmica. A equipe gestora tem estado atenta a quaisquer indícios que possam ferir, de alguma forma, a integridade dos alunos e servidores.

Nosso Campus, assim como os demais do IFMG, têm tomado medidas proativas para proteger nossa comunidade acadêmica de quaisquer ameaças. Contamos com vigias 24 horas, câmeras de segurança em pontos estratégicos e a equipe gestora da instituição acompanha de perto possíveis ameaças, no entanto, apenas estas medidas internas não bastam, por isso, desde o início de 2023, temos intensificado o contato com a Polícia Militar, que não apenas nos orienta como também realiza rondas no Campus e no entorno, a fim de garantir um ambiente tranquilo e produtivo para toda a comunidade acadêmica.

Destaca-se ainda que denúncias a respeito de violência nas escolas podem ser feitas pela central da Polícia Militar pelo número 181. Todas as denúncias são anônimas e as informações enviadas serão mantidas sob sigilo, portanto, toda a comunidade pode denunciar quaisquer atos suspeitos.