Até dia 29 de setembro, estudantes que estejam matriculados a partir do 5º período de cursos de Pedagogia, podem se inscrever para participar do processo seletivo para estágio remunerado, não obrigatório. Serão seis horas diárias e a remuneração é de R$1.125,69 acrescidos de R$10,00 por dia, proporcionalmente aos dias efetivamente presenciais estagiados.

As atividades a serem exercidas, conforme consta no edital é de monitoria e acompanhamento de aluno com necessidades educacionais específicas, auxiliando nas atividades curriculares, bem como na interação social entre os pares.

As inscrições serão realizadas exclusivamente através do site www.ifmg.edu.br. O candidato deverá acessar a opção “Concursos” e em seguida clicar no campo “Faça sua inscrição”. É importante indicar um endereço de e-mail válido no ato da inscrição.

Para que a inscrição seja efetivada o candidato deverá enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , informando o número de inscrição gerado no site do IFMG e ainda anexar no e-mail, em formato PDF, os seguintes documentos:

• Declaração de matrícula atualizada no Curso de Graduação exigido neste edital (obrigatório);
  • Histórico Escolar ou Ficha Acadêmica atualizado emitido pela Secretaria de Registro Acadêmico, Coordenador do Curso ou Órgão equivalente responsável de sua Instituição de Ensino possibilitando o cálculo da média Global das disciplinas cursadas e o percentual da carga horária já integralizado.(obrigatório);
  • Comprovações de experiências profissionais como digitalização da carteira de trabalho (página de identificação + página do registro do vínculo) ou contrato de trabalho devidamente assinado que comprove a existência do vínculo, atividade e período de ocorrência e comprovações de atividades extracurriculares. (obrigatório se houver)

A avaliação será feita em etapa única e consiste na análise curricular, do histórico escolar ou ficha acadêmica, e entrevista presencial prevista para o dia 04 de outubro. O resultado final será divulgado a partir de 17 de outubro.

Outras informações estão contidas no Edital.