No dia 06 de setembro de 2023, os alunos do 1º ano do curso técnico em Administração do IFMG Campus Formiga: Sara, Luna, Iara, Anthony, Sofia, Yuri, Gabriel e Ernesto, deram continuidade ao Projeto Teen Solidário, em parceria com os estudantes da Escola Estadual Joaquim Rodarte. Este projeto, elaborado sob a orientação do professor Cassiano, faz parte  da disciplina Projeto Integrador.

Neste evento, eles contaram com a presença da professora de Biologia do IFMG campus Formiga, Aline Rodrigues Alves, que, a convite do grupo, ministrou uma palestra esclarecedora aos estudantes dos terceiros anos daquela escola, sobre "Sexualidade e Adolescência". Durante a palestra, a professora abordou tanto os aspectos biológicos quanto os sociais relacionados à vivência da sexualidade durante essa fase da vida. Foi uma oportunidade valiosa para os estudantes explorarem esse tema fundamental para o desenvolvimento pessoal e social, fortalecendo assim a missão educacional do IFMG Campus Formiga.