O projeto Plantar, coordenado pela professora Mariana Guimarães dos Santos e com a participação dos professores Marcus Vinicius de Paiva, Manuela Rodrigues e Patrick Oliveira, é um projeto de extensão do Campus Formiga que está associado ao Projeto Interdisciplinar I do curso técnico em Eletrotécnica, conduzido pelos professores Gustavo Lobato e Gláucio Ribeiro.

O projeto tem o objetivo de criar uma horta no Campus e, até o momento já foram realizadas: a escolha do lugar para formar os canteiros, a montagem do sistema de compostagem, a preparação do terreno com calcário e esterco, o plantio das mudas de verduras e hortaliças, irrigação e colocação de serragem para manter a umidade.

A professora, Mariana Santos, ressalta que, com o desenvolvimento do projeto, os alunos irão despertar o interesse pelo cultivo de hortaliças e verduras orgânicas. Também irá facilitar a aprendizagem sobre a variedade de culturas e técnicas de plantio, controle natural de pragas e da lida com a terra além de possibilitar a criação de um ambiente de novas práticas e reflexões sobre a relação humano-natureza e alimentação e saúde.

A produção da horta será destinada à comunidade do entorno da escola, sendo aos moradores e para o Cemei.