Na tarde de ontem, quarta-feira, 29 de março, Ana Paula Carraro Borges, nossa professora de Português, de Redação, atual coordenadora dos cursos técnicos partiu, após sofrer um AVC. O choque foi tamanho; a dor, imensurável. Uma profunda tristeza tomou conta da comunidade acadêmica do IFMG campus Formiga, daqueles que passaram por aqui e tiveram o privilégio de conviver com você.

Encontramos consolo em todos os momentos que pudemos compartilhar com você, Carraro. Seu sorriso e sua disposição eram suas marcas. Sua dedicação ao ato de ensinar sempre foi um ato de amor. Toda pessoa que conviveu com você tem uma lembrança do seu carinho, do seu profissionalismo, do seu amor pelos outros. Diante da fé que você professava, acreditamos que você está junto do Pai. Uma pessoa iluminada, que levou o seu brilho para outro lugar, outro plano.

Você parte, mas deixa seu legado. Deixa sua família e a família do IFMG campus Formiga com os amigos que aqui fez, os alunos que impulsionou, as pessoas que, de alguma forma, você ajudou. Estará com a gente ao levarmos adiante os projetos que implantou, as ações que coordenou. Você marcou a todos nós com sua existência!

Nossa instituição decreta luto oficial de três dias, um momento em que iremos reviver as mais belas recordações que guardaremos de você. Àquela que tanto ensinou, que tanto contribuiu para o nosso Campus, o nosso carinho, a nossa homenagem.

Caminho no IFMG campus Formiga

Ana Paula Carraro Borges era servidora em nosso Campus desde 2014. Era graduada em Letras pela Universidade Federal de Viçosa e mestre em Letras (Literatura Portuguesa) pela Universidade de São Paulo. Atuava como professora na área de Letras, com ênfase no ensino de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Redação.

Coordenou o curso técnico integrado em Administração; organizou visitas técnicas, que eram aguardadas pelos alunos; liderou projetos de pesquisa e de extensão; propôs trabalhos em sala de aula que instigavam a criatividade; proporcionou conhecimento aos estudantes para que elevassem suas notas na redação do Enem, inclusive alcançando as maiores notas no município de Formiga.

Em sua última atividade, além de lecionar Redação aos alunos dos terceiros anos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, também estava à frente da coordenação destes cursos e era revisora da nossa Revista Científica ForScience.

Luto Oficial

O Diretor-Geral do campus declarou luto oficial de três dias a partir do dia 30 de março com a  Portaria 46/2023.

Despedida

Nosso último adeus à Ana Paula será a partir de 9h deste sábado, 01 de abril, no Cemitério Parque da Serra, na cidade de Divinópolis. O sepultamento será no mesmo local, às 15h.