Atenção para as datas e orientações para as matrículas dos candidatos com situação Classificado(a) em 6ª chamada para os cursos de graduação do Campus Formiga do Processo de Seleção Unificada (SISU) 2023/1º. Matrículas exclusivamente de forma online.

 Confira a relação dos classificados em 6ª chamada do SISU  2023/1° 

CRONOGRAMA MATRÍCULA IFMG – CAMPUS FORMIGA

6ª CHAMADA CURSOS DE GRADUAÇÃO – SISU - 2023/1º

AÇÃO

DATA

HORÁRIO

LOCAL

RESPONSÁVEL

MATRÍCULA 6ª CHAMADA – CANDIDATOS CLASSIFICADOS

27/03/2023 a 29/03/2023

* Início 27/03/2023 a partir de 16:00 horas

*Fim 29/03/2023 às 23:59 horas

Matrícula exclusivamente de forma online por meio do sistema de matrículas do IFMG.

CLASSIFICADOS 6ª CHAMADA

PRÓXIMAS CHAMADAS - APÓS O PERÍODO DE MATRÍCULAS DOS CLASSIFICADOS EM SEXTA CHAMADA, CASO RESTE VAGAS OCIOSAS NOS CURSOS, CONVOCAREMOS OS CANDIDATOS INSCRITOS NA LISTA DE ESPERA EXCEDENTES, PORTANTO, É PRECISO FICAR ATENTO AO SITE INSTITUCIONAL DO CAMPUS FORMIGA REGULARMENTE E CONFERIR AS CHAMADAS E INFORMAÇÕES QUE POSTERIORMENTE SERÃO DIVULGADAS.

CANDIDATOS INSCRITOS LISTA DE ESPERA EXCEDENTES SISU

 

Obs.: Informamos que a matrícula será realizada exclusivamente de forma online. Dúvida ou qualquer informação complementar deverá ser obtida por meio de nosso site, e-mail, ou telefone no horário de 07:30 às 18:30 horas, sendo que estes atendimentos ocorrerão somente em dias úteis.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefones: (37) 3322-8432 - Opção 4

As matrículas referentes ao Processo de Seleção Unificada (SISU) serão realizadas de forma online por meio Sistema de Matrículas do IFMG (disponível apenas nos períodos determinados para a matrícula). Neste sentido,  os candidatos devem reunir a documentação necessária e digitalizá-la para inserir na plataforma.

Todos os candidatos classificados deverão solicitar a matrícula, referente a 6ª chamada, a partir das 15:00 do dia 27 de março de 2023 até as 23:59 horas do dia 29 de março de 2023, devendo preencher os dados solicitados e anexar todos os documentos exigidos de acordo com a modalidade de vaga selecionada na sua inscrição.

Atenção! Para a realização do cadastro inicial do sistema de matrícula online e também em função da utilização do serviço do Google Classroom e Google Meet como ambiente de aprendizagem complementar, é necessário que o candidato tenha um e-mail do Gmail. Caso não possua uma conta do Google, deverá criar uma por meio do endereço Conta Google, opção “Crie uma conta”. É a partir desta conta do Gmail que o aluno ingressante terá acesso às salas virtuais de aprendizagem, além de envio e recebimento de informações oficiais do IFMG Campus Formiga.

Todos os candidatos classificados em 6ª chamada realizarão uma pré-matrícula online e, após análise de documentos, serão informamos por e-mail ou por acompanhamento pelo sistema de matrícula, em até 10 (dez) dias úteis, sobre a confirmação da matrícula. O início das aulas, para as turmas ingressantes, ocorreu no dia 13 de março.

Os documentos exigidos deverão ser anexados no sistema de matrícula online. Nesse sentido, eles precisarão ser digitalizados para serem anexados no sistema.

Os candidatos classificados em 6ª chamada já podem providenciar os documentos exigidos para matrícula.

Acesse o PASSO A PASSO e a Documentação para matrícula para cada Grupo de Vagas:

 

Atenção: Perderá o direito à vaga o candidato que deixar de preencher o formulário de matrícula ou de entregar a documentação exigida, no prazo fixado.

Confira aqui o edital 71/2022.

Confira aqui o termo de adesão do SISU 2023.1