Na noite de ontem, dia 15, o auditório do Liceu LabMaker recebeu pais e/ou responsáveis  representando mais de 70 estudantes para a primeira reunião do ano organizada pela Seção Pedagógica. A reunião teve como público os familiares dos estudantes ingressantes.

O intuito principal da reunião foi dar boas-vindas e propiciar aos pais informações essenciais sobre o ensino e esclarecer dúvidas. Além disso, foi uma oportunidade de conhecer o espaço físico da instituição e a equipe que irá atuar diretamente com estudantes e familiares.

Enquanto se acomodavam, os presentes puderam apreciar a apresentação musical dos estudantes Maria Fernanda Paula Castro e Vinicius Costa Pinheiro do curso técnico em Eletrotécnica. As boas-vindas e informações iniciais ficaram por conta da chefe da Seção Pedagógica, psicóloga Viviane Gonçalves, que reforçou o quanto é importante a parceria das famílias com a escola.

"Receber os pais no nosso campus é muito gratificante para a equipe da Seção Pedagógica, pois a parceria entre a escola e a família é essencial para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes. Ficamos muito felizes por escolherem o IFMG Campus Formiga e acolher as expectativas e sonhos dos estudantes e de seus familiares."

Estiveram presentes o Diretor de Ensino do campus, Mário Luiz Oliveira, o chefe da Seção de Planejamento de Ensino de Graduação, Marco Antônio Silva Pereira, os coordenadores dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Anderson Alves, André Roger (substituto) e Bruno Ferreira, além de toda a equipe da Seção Pedagógica.