Inscrições prorrogadas até 28 de março.

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) está com inscrições abertas de 15 a 23 de março para selecionar dez novos bolsistas matriculados no curso de Licenciatura em Matemática do Campus Formiga. Para se inscrever basta que o candidato preencha o formulário eletrônico disponibilizado abaixo. A concessão de bolsas será mensal, até maio de 2024, no valor de R$700.

Podem participar do processo seletivo estudantes que estejam na primeira metade do curso, ou seja, aquele que não tenha concluído mais de 60% da carga horária regimental, tendo em vista que este Programa visa proporcionar a estes discentes, uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.

A seleção obedecerá às seguintes etapas: homologação das inscrições; prova sobre tema a ser definido e entrevista. Os candidatos convocados para ocupação das vagas deverão apresentar-se em data a ser definida, para a entrega da documentação especificada no edital.

O Pibid

O Pibid é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das IES.

Retificação 01 (pdf)

Formulário de inscrição