O Programa Institucional de Residência Pedagógica do IFMG é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

No Campus Formiga podem participar os estudantes do curso de Licenciatura em Matemática e que tenham cursado o mínimo de 50% do curso ou estar cursando a partir do 5º período. As inscrições para participação no Programa serão em fluxo contínuo, a partir de 07 de março de 2023, e os candidatos serão convocados à medida que houver vagas.

Neste momento, para as vagas disponíveis, o resultado preliminar será divulgado a partir de 13 de março, para as inscrições realizadas até o dia 10. Os candidatos selecionados, no limite de quatro licenciados aprovados, serão para início imediato, os outros irão compor o quadro reserva do subprojeto Matemática do Programa de Residência Pedagógica e serão convocados conforme demanda.

Os interessados devem enviar a documentação pedida no edital para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Leia o edital.

Retificação 01