Na noite do dia 01 de março, na quadra do Patronato São Luiz, o IFMG campus Formiga realizou uma cerimônia formal de outorga de grau a cerca de 90 formandos entre concluintes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e dos cursos superiores.

O diretor-geral, Washington Santos Silva, presidente da sessão, destacou em seu discurso o quanto os formandos são afortunados por fazerem parte de um pequeno grupo no Brasil que conseguem concluir um curso técnico ou mais ainda, um curso superior e de forma gratuita.

Marco Antônio Pereira, chefe da seção de Planejamento de Ensino, lembrou que há algum tempo ele estava vivendo o mesmo momento dos formandos, pois recebia do IFMG campus Formiga seu diploma de bacharel em Engenharia Elétrica e afirmou que foi um momento indescritível, cheio de felicidade e satisfação pela conquista, sentimentos que ele acredita serem os mesmos de todos ali. Destacou que a resiliência fez com que chegassem até este dia, pois muitos outros ficaram pelo caminho. Por fim, desejou sucesso a todos e que possam carregar um pedaço do IFMG em seus caminhos.  

A cerimônia foi um misto de alegria, pela conclusão desta importante etapa, e de tristeza, pelas despedidas que acontecem com colegas e professores. Alguns estudantes dos cursos técnicos continuarão conosco na graduação, outros da graduação podem vir para o mestrado. É uma honra para o IFMG fazer parte da história de tantas pessoas.