O Projeto de Extensão “Momento Opina” proporcionou à comunidade interna e externa, na noite de terça-feira, dia 13, um momento no qual os candidatos a prefeito do município de Formiga puderam responder a perguntas previamente formuladas por estudantes, servidores e comunidade em geral.

O primeiro candidato a se apresentar foi Eugênio Vilela acompanhado do candidato a vice Cid Correa, seguido pelo candidato a prefeito Dr. Reginaldo e o seu candidato a vice Ronaldo Ducal. Cada candidato teve uma hora sendo quinze minutos iniciais para apresentação e demais informações que desejasse passar e, no restante do tempo, foram respondidas doze perguntas. Com a apresentação total foi possível conhecer um pouco das propostas de cada candidato, que convidaram o público a conhecerem os planos de governo na íntegra, em seus sites.

De acordo com os coordenadores do projeto, o momento foi excelente porque atendeu a uma demanda dos estudantes, que estavam desmotivados devido ao cenário político do país e reclamando dos problemas do município, neste sentido, eles queriam conhecer as propostas dos candidatos a prefeito de Formiga. E isto foi possível, pois temas relevantes ao município foram discutidos.

Os coordenadores destacam a boa vontade dos candidatos em virem ao Campus e o respeito às regras colocadas, além da participação da comunidade, tanto no envio das perguntas quanto no evento.

Candidatos Eugênio Vilela e Cid Corrêa

Candidatos Dr. Reginaldo e Ronaldo Ducal