Inscrições foram prorrogadas até 03 de março. 

O Programa de Pré-Incubação do Centro de Inovação e Tecnologia de Formiga (CITFOR) está com o edital aberto para o recebimento de projetos e empreendimentos. As inscrições das propostas serão de 24 de janeiro a 15 de fevereiro. O programa terá a duração de seis meses e as equipes ingressantes farão jus a usar as instalações físicas do CITFOR, além de obter apoio gerencial e orientações para a condução do projeto. Qualquer cidadão maior de 16 anos pode participar seguindo os demais critérios presentes no edital. 

O edital visa selecionar pessoas físicas individualmente ou em forma de equipe composta por no mínimo duas e no máximo quatro integrantes, com projetos que tenham potencial de negócios para a criação de empresas de base tecnológica, empresas inovadoras ou startups. Os participantes poderão escolher uma das três modalidades descritas no edital.

  • MODALIDADE I “Desafios Públicos”: será selecionada uma pessoa ou equipe inscritas na MODALIDADE I, com base na aderência de suas propostas aos desafios da gestão pública municipal de Formiga. Os desafios públicos guiarão o processo de seleção da equipe classificada nesta temática, que submeterá à solução ao enfrentamento de um problema real da Administração;
  • MODALIDADE II - “Desafio Empresarial”: será selecionada uma pessoa ou equipe inscritas na MODALIDADE II, com base na aderência de suas propostas aos desafios de empresas formiguenses. Estes desafios guiarão o processo de seleção da equipe classificada nesta temática, que submeterá à solução ao enfrentamento de um problema real de empresas localizadas em Formiga;
  • MODALIDADADE III: “Tema LIVRE”: será selecionada uma equipe inscrita na MODALIDADE III, com base nas diretrizes fundamentais de fomento à inovação tecnológica, para o desenvolvimento de soluções tecnológicas com tema livre.

As atividades do CITFOR possuem o apoio do IFMG campus Formiga através do Liceu LabMaker, por isso, a instituição estimula a participação dos estudantes no envio de propostas ao programa. 

Acesse e confira o edital na íntegra

Retificação 01 

 

Saiba mais