O edital com vigência em 2023 que trata das normas e orientações para inscrição de técnicos administrativos em processo seletivo de afastamento para participação em programa de pós-graduação stricto sensu e Licença para Capacitação já está publicado.

Os pedidos podem ser feitos durante todo o ano seguindo a orientação de serem encaminhados à Comissão de Avaliação de Afastamento e Licença de Técnicos Administrativos do campus, via SEI, com antecedência mínima de 60 dias e máxima de 120 dias para o início do afastamento ou da licença capacitação.

Para a concessão do afastamento ou Licença para Capacitação deverá ser considerada a relação direta do curso/áreas de concentração/linhas de pesquisa com as atividades desenvolvidas no cargo e no Ambiente Organizacional.

O Programa de Afastamento para participação em Programa de Pós-graduação Stricto Sensu e Licença para Capacitação de servidores Técnicos Administrativos em Educação (TAE) tem como objetivo promover o desenvolvimento dos servidores do IFMG, para que desempenhem melhor suas atividades e o papel de servidores públicos.

Outras regras e informações podem ser acessadas no Edital.

Edital 01-2023 (pdf)