O edital que estabelece a ordem de classificação dos servidores docentes do IFMG campus Formiga para afastamento, a fim de participarem de cursos em programas de pós-graduação stricto sensu e/ou pós-doutorado no ano de 2023 foi publicado nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro.

As inscrições podem ser feitas de 26 de dezembro de 2022 a 10 de fevereiro de 2023, por meio do sistema SEI. A avaliação das solicitações ficará a cargo da Área Acadêmica de lotação do servidor e da CPPD. A Comissão de Afastamento Docente acompanhará todo processo e avaliará os documentos e baremas dos candidatos mediante validação das pontuações obtidas conforme critérios de avaliação estabelecidos no edital.

A duração máxima do afastamento será de até 24 meses para cursos de mestrado; até 48 meses para cursos de doutorado e de até 12 meses para pós-doutorado. Será disponibilizada 01 vaga a partir de agosto de 2023. Caso surjam outras vagas no decorrer do ano, será utilizada a lista de docentes classificados no edital.

Dúvidas referentes ao processo deverão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse o edital.