Estudantes do IFMG campus Formiga estiveram entre as equipes vencedoras do CitFor Challenge realizado nos dias 04 e 05 de novembro. O desafio foi lançado no “E Se? Innovation Day”, no dia 27 de outubro, evento no qual o campus é uma das instituições parceiras.

Esta edição envolveu diferentes entidades da cidade de Formiga empenhadas no desenvolvimento do ecossistema de inovação local. As soluções propostas envolviam desafios do Banco Municipal de Alimentos (BMA).

Danilo Araújo Silva integrou a equipe Renga, que ficou em primeiro lugar; Heythor Daniel integrou a equipe ProFood, que conquistou o segundo o lugar; Lucas Guimarães Bernardes, Igor Garcia Rezende, Maria Luísa Mendonça Oliveira e Mariana Almeida Mendonça, compuseram a equipe Green Kind, que ficou em terceiro lugar no desafio.

O CitFor Challenge buscou trabalhar o lado empreendedor dos participantes, estimulando a criação de ideias de negócios criativos, inovadores e escaláveis – encontrando soluções para desafios do mercado direcionadas para uma empresa ou corporação.