Inscrições prorrogadas até dia 21 de novembro

O Polo de Inovação IFMG ofertará dois cursos gratuitos de formação de recursos humanos (RH) com o objetivo de apresentar e aplicar tecnologias ou ferramentas empregadas no desenvolvimento de seus projetos, sendo estes vinculados à inovação. As inscrições, também gratuitas, terão início no sábado, 05 de novembro, e poderão ser realizadas até o dia 16 de novembro de 2022, por meio da plataforma Even3.

Os cursos ofertados serão sobre Placa de Circuito Impresso (PCB) e ESP32 e ocorrerão presencialmente no Liceu LabMaker, localizado no Campus Formiga. Esses eventos darão oportunidade aos estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, interessados no desenvolvimento de competências em PD&I, para que possam se capacitar nas áreas e linhas de inovação do Polo de Inovação IFMG.

Ambos os cursos terão carga horaria de 6 horas (18h30 às 21h40) e serão desenvolvidos pela equipe do projeto intitulado "Sistema microcontrolado para monitoramento e controle com comunicação sem fio aplicável em ambientes rurais" realizado pelo Polo de Inovação IFMG em parceria com a empresa MV Engenharia e Automação. Os palestrantes serão: Patrick Santos de Oliveira, Gabriel Gomes Oliveira Melo, Gilberto Alcanter dos Santos Filho e Rudji Mayal Costa.

O curso Confecção de Placas de Circuito Impresso (PCB) será ofertado nos dias 21 e 22 de novembro. Este curso tem como pré-requisito conhecimentos em eletrônica básica. Para participar inscreva-se aqui.

O curso Utilização da plataforma embarcada ESP32 para monitoramento de sensores e comunicação com a nuvem será ofertado nos dias 28 e 29 de novembro. Este curso tem como pré-requisito conhecimento prévio de programação de computadores. Para participar inscreva-se aqui.