Termina na próxima terça-feira, dia 8, o prazo para pagamento da taxa de inscrição no Processo Seletivo do IFMG para o 1º semestre de 2023. A segunda via do boleto, no valor de R$20, pode ser retirada na área do candidato, no mesmo site onde foram feitas as inscrições.

Como imprimir a segunda via e conferir a efetivação do pagamento

É necessário fazer o login (CPF ou e-mail) e informar a senha. Depois escolher o processo onde foi inscrito para gerar o novo boleto. Conforme indicado no item 5 do edital, é necessário aguardar o prazo de 2 horas entre a emissão e o pagamento do boleto.

O pagamento deverá ser feito em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou agência dos Correios. E também pelos aplicativos de banco no celular. A compensação leva até 72h para ser registrada e, após esse prazo, pode ser conferido no site se a inscrição foi confirmada, usando o mesmo caminho descrito acima.

Problemas relacionados ao não processamento do pagamento da taxa de inscrição deverão ser informados ao IFMG pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo., até o dia 18 de novembro, anexando o comprovante de pagamento da taxa, juntamente com os dados da inscrição (número de inscrição, nome completo, CPF, curso e unidade para a qual se inscreveu) para que a situação seja analisada.

A lista de inscrições deferidas será publicada pelo IFMG em 16 de novembro.

Vestibular e exame de seleção

As inscrições para o processo seletivo foram realizadas entre 12 de setembro e 30 de outubro. Ao todo, estão sendo ofertadas mais de 5 mil vagas em cursos técnicos e superiores nos 18 campi do IFMG. Para os cursos técnicos, haverá aplicação de provas de seleção no dia 4 de dezembro. Já o ingresso na graduação será feito apenas com a avaliação do Enem.

Retire a segunda via do boleto na área do candidato

Acompanhe as próximas etapas no cronograma

Site de informações gerais

Área do candidato - cursos técnicos

Área do candidato - graduação