As inscrições estão abertas, até o dia 24 de outubro, para o “Curso de Extensão Livre: Projeto luminotécnico para residências aplicando requisitos da certificação GBC Brasil LIFE e análise de viabilidade econômica”. Serão disponibilizadas 22 vagas sendo 11 para a comunidade interna do IFMG e 11 para a comunidade externa.

Este curso pretende capacitar os participantes quanto à realização de projetos luminotécnicos de edificações residenciais empregando-se uma metodologia que incorpora os critérios relacionados aos sistemas de iluminação e que são exigidos pela certificação GBC Brasil LIFE. Para tanto será utilizada uma residência modelo típica enquadrada no programa habitacional do governo brasileiro.

Podem participar estudantes e profissionais das áreas de Projeto de Sistemas de Iluminação, Design de Interiores, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Arquitetura e Urbanismo e cursos técnicos pertencentes ao eixo de Controle e Processos Industriais segundo o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, como o curso técnico em Eletrotécnica, por exemplo.

As atividades do curso acontecerão no IFMG Campus Formiga, de 01 a 11 de novembro no horário de 19h às 21h, totalizando 16 horas.

O curso, que é promovido pelos professores da área de Engenharia Elétrica, José Antônio Moreira de Rezende e André Roger Rodrigues, é fruto dos estudos realizados no projeto de extensão "Projeto de iluminação em casas populares: eficiência energética". Este projeto também teve um trabalho apresentado na edição 2022 do Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (Cobenge): “Metodologia ensino de projeto luminotécnico incorporando a Certificação GBC Brasil LIFE e análise de viabilidade econômica”.

Para se inscrever e ter acesso a outras informações sobre o curso acesse o link: https://www.even3.com.br/cursodeextensaolivreifmgformiga/.