A Pró-reitoria de Extensão (Proex) do IFMG premiou diversas ações extensionistas de destaque no ano de 2021 concedendo o “Prêmio Mérito Extensionista” e o Campus Formiga teve um representante entre os agraciados. O Projeto interinstitucional “Conexão Educação Física” foi um dos premiados na categoria Destaque Local, sendo a placa recebida pelo coordenador do projeto no Campus, o professor de Educação Física, Carlos Augusto Magalhães Júnior.

O projeto “Conexão Educação Física” reúne em um canal do Youtube de mesmo nome, experiências com práticas e relatos de professores de educação física escolar de todo o Brasil. Este projeto é realizado pelo IFMG, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Minas Gerais (UEMG) e Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet).

O Prêmio Mérito Extensionista tem o intuito de reconhecer e valorizar as principais ações de extensão realizadas em todos os campi do IFMG. Os vencedores da categoria Destaque Local foram eleitos pela comunidade.

A placa foi entregue, no Campus, pelo diretor de Ensino, Mário Oliveira, representando o chefe do Setor de Extensão, Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (SEIPPG), Ulysses Rondina, e pelo coordenador dos cursos técnicos, Lucas Meloni, no dia 29 de setembro