O IFMG Campus Formiga divulga o edital n° 37/2022 que trata do processo seletivo simplificado para seleção de professor supervisor do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) na instituição, na área de Matemática, a fim de compor o cadastro de reserva. As inscrições deverão ser realizadas pelo candidato no período de 19 a 26 de setembro pelo link disponibilizado pela comissão organizadora do processo seletivo. No ato da inscrição, o candidato deverá reunir a documentação exigida no edital, que será anexada ao formulário.

Os professores supervisores serão selecionados para acompanharem os discentes na primeira metade do curso de licenciatura em escolas públicas de educação básica no decorrer da implementação e desenvolvimento do PIBID/IFMG/FORMIGA.

O processo de seleção dos candidatos será conduzido pela comissão organizadora do processo seletivo e obedecerá às seguintes etapas: 1. Análise de documentos (eliminatória); 2. Entrevista.

A concessão de bolsas será mensal, com previsão de início em novembro de 2022 e duração máxima de 18 meses, no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais). O candidato, necessariamente deve ser professor no IFMG Campus Formiga.

Sobre o Pibid

O PIBID é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das IES.

Edital nº 37/2022 (pdf)