Os estudantes do curso de Licenciatura em Matemática têm até dia 23 de setembro para se candidatarem às vagas de bolsas, remuneradas e não remuneradas, no Programa de Residência Pedagógica.

A inscrição será efetivada com o envio da documentação necessária ao endereço de e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Podem concorrer estudantes que tenham cursado o mínimo de 50% do curso ou estejam cursando a partir do 5º período. O participante se compromete com uma dedicação mensal mínima de 23 horas para melhor aproveitamento das atividades de Residência Pedagógica.

A seleção se dará em duas fases: composta por análise de documentos (eliminatória) e coeficiente de rendimento - CR (classificatória com valor de 0 a 100 pontos). A classificação final será dada de acordo com o CR. Em caso de empate será observada a idade, dando-se preferência ao candidato de idade mais elevada.

O Programa Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

Para quaisquer informações, entre em contato pelo e-mail informado acima.

Acesse o edital.