Na noite de terça-feira, dia 23 de agosto, foi realizada, pela primeira vez, no miniauditório do Liceu LabMaker, localizado no terceiro andar do Bloco B, a cerimônia de outorga de grau a 28 estudantes do IFMG Campus Formiga sendo 27 de cursos superiores e um estudante do curso técnico integrado em Informática.

A cerimônia foi presidida pelo diretor-geral do Campus, Washington Santos Silva, que teve ainda a presença do diretor de Ensino, Mário Luiz Rodrigues de Oliveira, e dos coordenadores dos cursos de Matemática, Cirleia Barbosa, de Tecnologia em Gestão Financeira, Marcos Franke, do curso técnico em Administração, Anderson Alves e do coordenador substituto em Engenharia Elétrica, Marco Antônio Pereira.

O estudante do primeiro ano do curso técnico em Eletrotécnica, André Aquino, fez uma homenagem aos formandos cantando e tocando a música “Conquistando o Impossível”, uma forma de destacar a importância do momento que estavam vivendo.

O diretor de Ensino, Mário Oliveira, se dirigiu aos formandos e seus familiares também mencionando o quanto aquele momento era importante e devia ser devidamente celebrado. Ele destacou que chegar à conclusão de um curso podia ser representado por quatro palavras: sonho, desafio, medo e sucesso. “Ter um ensino superior ou uma formação técnica é o sonho de muitas pessoas e, com certeza, era um de seus sonhos, e agora, ele se concretiza e desejo que abra as portas para muitos outros sonhos se realizem”.

Washington Silva, diretor-geral do Campus, destacou que o período de pandemia da covid-19 fez todos perceberem a importância do tempo e o quanto ele passa rapidamente. Ressaltou que os formandos fazem parte de um grupo seleto de pessoas no mundo que conseguem chegar ao ensino superior e o quanto devem valorizar esta chance, contribuindo para a transformação da sociedade.

O IFMG Campus Formiga agradece aos pais e aos formandos por terem confiado em nossa instituição para a conclusão desta etapa das suas vidas profissionais e de seus filhos. Desejamos muito sucesso em suas carreiras!