O Seminário Brasileiro de Sistemas Elétricos (SBSE) 2022, que aconteceu de 10 a 13 de julho, teve as apresentações dos trabalhos aprovados realizadas de forma remota, ou seja, os autores puderam gravar e enviar os vídeos ao evento, por isso, a apresentação dos dois trabalhos do Campus Formiga podem ser acessadas online.

SBSE é o maior evento científico nacional da área de Engenharia Elétrica e dentre as contribuições do evento pode-se destacar: a divulgação da produção técnica-científica nacional na área de sistemas de energia elétrica; qualificação e atualização profissional por meio da realização de minicursos, sessões plenárias e técnicas; promoção e estímulo à integração entre universidades, centros de pesquisa e empresas; discussão de problemas atuais e perspectivas futuras do setor elétrico nacional.

Os artigos aprovados para o Seminário foram:

  1. "Metodologia para Gerenciamento de Risco Econômico em Sistemas de Potência que Integram Geração Renovável". Autores: Cristian A. Alvez, Renan Souza Moura, Gabriel Neves Leal, Gustavo Amaral Avila, Vanessa Gorete da Silva.
  2. "Determinação da Capacidade de Hospedagem de Geração Distribuída Renovável em Sistemas de Distribuição de Energia Elétrica". Autores: Cristian A. Alvez, Renan Souza Moura, Éverton G. dos Santos e Jonattan E. Sarmiento.

As apresentações foram realizadas pelo professor Renan Souza Moura.

Acesse: