O curso superior Bacharelado em Ciência da Computação do IFMG - Campus Formiga convida a todos para a apresentação pública e avaliação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que acontecerá conforme agenda a seguir:

Título do trabalho: "Protótipo De Sistema Web Para Imobiliária Com Sistema De Recomendação De Imóveis Baseado Em Conteúdo"
Aluna: Rúbia Marques de Oliveira
Curso: Bacharelado em Ciência da Computação

Data/hora: 20/07/2022 às 13:30
Local: Sala 35 Bloco C – IFMG Campus Formiga

Banca Avaliadora:
Prof. Bruno Ferreira (orientador)
Prof. Denise Ferreira Garcia Rezende (IFMG)
Prof. Roger Santos Ferreira (IFMG)

Resumo:
Este projeto consiste na criação de um website para imobiliárias, o qual contém uma parte visual feita com ReactJS e o banco de dados com MySQL. O backend foi implementado através de APIs REST com Spring Boot. Este site pode ser utilizado pelos usuários, tanto em um computador pessoal, quanto em um smartphone ou tablet, isso por ter propriedades responsivas; a ideia é proporcionar maior conforto no acesso do cliente. Para o contato do cliente junto à imobiliária, o site conta com um botão de acesso de mensagem instantânea do WhatsApp. Há, também, uma área exclusiva de contato através de envio de email para o estabelecimento. Além disso, foi implementado um sistema de recomendação de imóveis baseado nos valores dos mesmos, da quantidade de cômodos e do preço. Este sistema foi elaborado com a utilização do algoritmo KNN, uma técnica de Inteligência Artificial, a qual é responsável por efetuar a comparação de imóveis e recomendar os que tem maior chance de atender as expectativas do cliente, isso de acordo com as semelhanças entre os imóveis presentes ao site.