Desde 01 de junho de 2022, a Viação Formiga está disponibilizando à comunidade do IFMG Campus Formiga novos horários de ônibus. Essa é uma demanda antiga de alunos e servidores da instituição, que agora toma um novo rumo.

A oferta de um serviço mais adequado de transporte público para o Campus Formiga foi novamente colocada em pauta durante reunião realizada no mês de abril com representantes da empresa Viação Formiga e da Prefeitura Municipal, quando o diretor-geral do Campus, Washington Santos Silva, encaminhou o ofício Nº 7/2022/CFO-SAINST/CFO-IFMG/IFMG aos presentes.

Após estudos, a Viação Formiga informa que ofertará cinco novos horários na linha 04 – Circular (Rosa Mística/Bom Pastor). Os horários são os de saída de cada bairro. A informação foi recebida, por e-mail, pelo diretor-geral no dia 26 de maio.

Nas negociações, foi solicitada a alteração do ponto de ônibus, que agora fica na Rua Padre Alberico (fotos). Esta solicitação objetivou facilitar a chegada até a portaria do Campus, além de dar mais segurança aos nossos alunos e servidores.

Destaca-se ainda que o horário das 22:40  funcionará em fase de teste, ou seja, se não houver demanda neste horário o mesmo será eliminado.

Um lembrete aos discentes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio  é que eles têm direito a pagar apenas o valor de meia passagem no ônibus. Para ter acesso ao benefício é necessário procurar a Secretaria de Educação do município.

O diretor-geral,  Washington Santos Silva, ressalta que a melhoria no serviço de transporte público até o Campus é uma conquista, pois é uma reivindicação antiga da comunidade escolar, e agradece à Prefeitura Municipal e à Viação Formiga pelo apoio na resolução desta questão.

Horários de segunda à sexta-feira

Horários aos sábados, domingos e feriados