O IFMG Campus Formiga torna público o edital 22/2022 que trata do processo seletivo para o preenchimento de 03 vagas de professores substitutos. As inscrições, feitas exclusivamente pelo site www.ifmg.edu.br, serão até 06 de junho. O valor da taxa é de R$50,00.

Para solicitar a isenção do pagamento dessa taxa, o prazo é até dia 30/05 e pode ser feita para candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135 de 26/06/2007; e/ou forem membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135 de 2007.

A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais para os três cargos. A habilitação mínima exigida, assim como a remuneração, que poderá ser acrescida de auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré-escolar conforme critérios estabelecidos pela legislação vigente e requerimento junto à Gestão de Pessoas do Campus, varia para cada vaga.

VENCIMENTO BÁSICO [referente ao 1º nível da classe do substituído]

HABILITAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA

Administração Geral

R$ 5.402,02

Bacharelado em Administração

Administração da produção e introdução à programação

R$ 3.130,85

Bacharelado em Engenharia de Produção

Pedagogia/Libras

R$ 3.841,90

1ª Prioridade: Licenciatura em Pedagogia acrescido de Certificação de Proficiência em Libras/Língua Portuguesa (PROLIBRAS)¹* ou

2ª Prioridade: Licenciatura em Pedagogia acrescido de Avaliação de Proficiência em Tradução e Interpretação da Libras/Língua Portuguesa, com resultado Apto realizado pelo CASMG em Tradução e Interpretação da Libras/Língua Portuguesa² *.

* ¹ Comprovante que será exigido: Certificação do PROLIBRAS ou

* ² Comprovante de Resultado de Avaliação emitido pelo Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez de Minas Gerais - CASMG, com resultado Apto.

O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas:

1. A 1ª Etapa de Prova de Títulos será de caráter eliminatório e classificatório, e sua avaliação ocorrerá nas datas de 14 e 15 de junho de 2022. Os títulos deverão ser entregues à Comissão Examinadora para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 13/06/2022.
  2. A 2ª Etapa de Prova de Desempenho Didático será de caráter classificatório e eliminatório e será realizada no dia 27 de junho de 2022. Essa etapa acontecerá nas dependências do Campus Formiga do Instituto Federal de Minas Gerais, localizado à Rua São Luiz Gonzaga, s/n - Bairro São Luiz, Formiga - MG, 35577-010.

O resultado final será divulgado a partir de 30 de junho.

Para outras informações, acesse o edital completo.

Retificação 01 - Edital 22/2022

Retificação 02 - Edital 22/2022

Confira outras vagas para professores substitutos no IFMG Campus Formiga

Publicado edital 20-2022 para professor substituto na área de Gestão