Estão abertas as inscrições para alunos interessados em participar como bolsistas do Projeto de Extensão “Cursinho Pré-IFMG”. As inscrições devem ser feitas entre os dias 13 e 20 de maio. Podem participar da seleção alunos do ensino médio técnico, que estejam cursando o 3° ano, e alunos de cursos de graduação regularmente matriculados no IFMG Campus Formiga.

Os interessados devem enviar histórico escolar (de ensino médio ou de ensino médio e graduação) para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O candidato também deverá escolher e informar no e-mail até duas das quatro áreas de atuação: Linguagens e Códigos (referente à disciplina de Língua Portuguesa), Matemática e Física, Ciências da Natureza (referente às disciplinas de Biologia e Química) e Ciências Humanas (referente às disciplinas de História e Geografia).

Os históricos serão submetidos à análise, sendo selecionados apenas 5 alunos por área para participar da próxima etapa de seleção. Na segunda etapa cada aluno selecionado deverá apresentar uma aula com duração de, no máximo, 20 minutos, sobre um tema que será divulgado no site do Campus, referente à área pretendida. A aula deve ser ministrada ao nível de ensino fundamental. É necessário elaborar plano de aula e entregá-lo aos professores avaliadores no dia da apresentação didática. Os alunos poderão utilizar como recursos quadro branco, pincel e datashow.

As aulas do Cursinho Pré-IFMG serão presenciais e os alunos selecionados terão como principais atribuições preparar e ministrar aulas para os alunos de 9° ano do Ensino Fundamental atendidos pelo projeto. As bolsas serão concedidas durante todo o segundo semestre de 2022, momento em que ocorrerão as aulas do cursinho.

Confira abaixo o cronograma do processo de seleção de alunos bolsistas.

Inscrição (envio de históricos escolares e escolha de até duas áreas de atuação) 13 a 20 de maio
Divulgação no site do IFMG Campus Formiga dos alunos selecionados para a apresentação didática 23 de maio
Divulgação no site do IFMG Campus Formiga do tema, horário e local da apresentação didática 23 de maio
Apresentações didáticas 25 de maio a 1 de junho