O inverno se aproxima e alguns servidores iniciaram uma ação social de Campanha do Agasalho no IFMG Campus Formiga com ponto de coleta na entrada do Bloco B da instituição, que vai até o dia 31 de maio. As doações poderão ser feitas de forma anônima ou identificada e ainda poderá indicar a instituição social ou religiosa para receber sua doação. As doações arrecadadas serão destinadas a entidades locais.

As peças de agasalho (casacos, jaquetas, moletons, cobertores, toucas, luvas, meias, calças, etc.) devem estar limpas, em bom estado e embaladas em plástico. As embalagens podem ter identificação com seu nome, caso não seja doação anônima, ou identificação com tipo ou nome da instituição, caso seja doação anônima direcionada, podendo doar sem qualquer identificação também.

Os organizadores da campanha produziram um formulário para organizar as doações. Quem desejar ajudar voluntariamente na organização e/ou entrega, deve preencher o formulário também, que possui um campo de comentários e sugestões.