Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesso à informação

A Comissão de Avaliação de Estágio Probatório dos Docentes do IFMG – Campus Formiga, (CAEPD) informa à comunidade acadêmica que o processo de avaliação de desempenho do docente em estágio probatório ocorrerá no período de 09 de maio de 2022 até 22 de maio de 2022.por meio do portal MeuIFMG.

Esta avaliação tem como finalidade acompanhar o docente, prestando-lhe orientação e apoio técnico, assim como avaliá-lo em sua aptidão e capacidade para o desempenho do cargo, observando os fatores de assiduidade, disciplina, capacidade de iniciativa e responsabilidade, conforme artigo 20 da Lei nº 8.112.

É muito importante e necessária a participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica nessa Avaliação, pois, somente assim, será possível refletir coletivamente sobre o IFMG que estamos construindo, além de avaliar internamente nossas políticas e práticas. Por isso, a comissão pede que professores e alunos façam sua avaliação de forma consciente. Ela será individual e sigilosa.

É importante ressaltar que cada professor será avaliado somente pelas turmas para as quais ministra aulas e, da mesma forma, os alunos somente irão avaliar os docentes em período probatório, com os quais têm aulas. Só terão acesso à avaliação, alunos com a frequência mínima exigida na disciplina e com a frequência mínima global para alunos dos cursos técnicos.

Observações importantes

O navegador Google Chrome pode não funcionar corretamente para o uso do portal MeuIFMG, portanto, é recomendada a utilização dos navegadores Internet Explorer ou Mozilla Firefox.

Para participar basta responder à todas as questões atribuindo notas de 1 a 5, onde 1 representa a pior nota e 5, a melhor nota, conforme representado na figura abaixo:

Por exemplo, de acordo com a pergunta você pode interpretar os valores de 1 a 5 como:

  • 1-Nunca, 2-Raramente, 3-Às vezes, 4-Frequentemente, 5-Sempre à para perguntas referentes à frequência de participação, assiduidade e disciplina.
  • 1-Discordo plenamente, 2-Discordo, 3-Neutro, 4-Concordo, 5-Concordo plenamente à para perguntas referentes à aptidão, capacidade de iniciativa e responsabilidade.

Caso a questão a ser avaliada não seja de sua competência, você NÃO deverá marcar nenhuma resposta e assim a questão não será contabilizada na avaliação.

Para não ter dúvidas ao realizar a avaliação dos docentes, acesse abaixo os tutoriais preparados para alunos e professores.

 Tutorial Alunos (334,83 kB)

 Tutorial Professores (655,60 kB)



 
Para o topo.