O IFMG – Campus Formiga divulga uma vaga de estágio não-obrigatório para graduandos em Educação Física que estejam matriculados a partir do 3º período do curso. As inscrições estão abertas até 13 de maio pelo site www.ifmg.edu.br.

Importante: Para que a inscrição seja efetivada o candidato deverá enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando o número de inscrição gerado no site do IFMG e ainda anexar no e-mail, em formato PDF, os seguintes documentos:

1. Declaração de matrícula atualizada no Curso de Graduação exigido no edital (obrigatório);
  2. Histórico Escolar ou Ficha Acadêmica atualizada emitida pela Secretaria de Registro Acadêmico, Coordenador do Curso ou Órgão equivalente responsável de sua Instituição de Ensino contendo a média Global das disciplinas cursadas e o percentual da carga horária já integralizado. Caso alguma dessas informações não esteja contida no histórico ou ficha acadêmica, poderá haver complemento da informação por meio de declaração desde que a mesma seja emitida pela Instituição de Ensino do candidato (obrigatório);
  3. Comprovações de experiências profissionais como digitalização da carteira de trabalho (página de identificação + página do registro do vínculo) ou contrato de trabalho devidamente assinado que comprove a existência do vínculo, atividade e período de ocorrência e comprovações de atividades extracurriculares. (obrigatório se houver).

A carga horária do estágio será de 6 horas diárias. O estagiário receberá bolsa de estágio no valor de R$1.125,69 e auxílio transporte no valor de R$10,00 por dia nos dias efetivamente estagiados. O estágio terá duração de 04 meses, podendo ser prorrogado no interesse do IFMG.

Durante o estágio o estudante deverá acompanhar as atividades de Educação Física desenvolvidas nos horários de aulas regulares e projetos; auxiliar na elaboração de atividades extracurriculares de iniciação esportiva; acompanhar, juntamente com o professor da disciplina, os jogos escolares municipais, estaduais e intercampi do IFMG.

O processo seletivo contará com a etapa de entrevista por meio virtual e etapa de análise curricular, do histórico escolar ou ficha acadêmica. O resultado preliminar da primeira etapa será divulgado a partir do dia 19 de maio. O resultado final está previsto para 25 de maio.

Para esclarecimentos de dúvidas pertinentes a este processo seletivo, o candidato deverá enviar e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Confira o edital completo com todas as informações do processo.