O Campus Formiga torna público, três editais que ofertam vagas de monitoria remunerada e voluntária para estudantes da instituição. As inscrições serão feitas de 08 a 24 de agosto apenas de forma on-line, por meio do preenchimento de formulário próprio com link disponível no site do Campus. O candidato deve ficar atento ao preenchimento correto do formulário correspondente ao Edital que deseja participar.

A Diretoria de Ensino (DE), após o encerramento do período de inscrições, solicitará à Secretaria Acadêmica as Fichas Acadêmicas de todos os inscritos para anexar ao Formulário de Inscrição, sendo assim, o candidato não precisará fazer a solicitação da mesma junto à Secretaria.

Nos casos em que for necessário anexar quaisquer outros documentos à inscrição, conforme critérios da disciplina à qual deseja concorrer, caberá ao próprio candidato entregá-los na DE, no horário de 09h00min às 12h00min até o dia 24 (vinte e quatro) de agosto de 2016. Tais documentos não poderão ser enviados por e-mail.

O monitor deverá cumprir carga horária semanal de 05 horas limitada a 20 horas mensais; ou 10 horas semanais limitada a 40 horas mensais de acordo com o Edital. O valor da bolsa é de R$ 100,00 para 05 horas semanais e de R$200,00 para 10 horas. No caso de monitoria voluntária, a carga horária semanal é de 10 horas limitada a 40 mensais e não há remuneração.

O processo seletivo consistirá na análise da Ficha Acadêmica e demais documentos solicitados, e no atendimento aos critérios definidos pelo professor responsável pela disciplina descritos no Edital. O resultado final será divulgado a partir do dia 5 de setembro de 2016 no site da instituição.

O Programa de Monitoria tem como principais objetivos: criar condições para a participação de alunos monitores dos cursos técnicos e de graduação na iniciação da prática docente e na vida acadêmica do Instituto, por meio de atividades de natureza pedagógica, favorecendo o desenvolvimento de habilidades e competências próprias desta atividade; e propor formas de acompanhamento aos alunos em suas dificuldades de aprendizagem e possibilitar a oferta de atividades de complementação à formação acadêmica, com a finalidade de minimizar a defasagem de estudos, diminuir a evasão e a retenção discente.

Edital-013.2016 - Monitoria-2016.2 - 10 horas semanais (599.75 kb)

Formulário de Inscrição Edital 013/2016

Edital-014.2016 - Monitoria-2016.2 - 5 horas semanais (594.87 kb)

Formulário de Inscrição Edital 014/2016