O IFMG Campus Formiga divulga o edital que trata do processo seletivo para seleção de bolsista que irá atuar no Programa de Atendimento Educacional Especializado da instituição no ano de 2022. As inscrições serão realizadas no período de 14 a 28 de fevereiro de 2022 de forma gratuita, no site www.ifmg.edu.br.

A bolsista, pois a vaga é ofertada para o sexo feminino, irá exercer funções de apoio de acessibilidade e cuidados pessoais aos alunos com necessidades educacionais específicas. A exigência de que seja uma bolsista do sexo feminino justifica-se devido ao fato de que durante as atividades desempenhadas pode haver a necessidade de acompanhamento nos hábitos de vida diária como alimentação, vestuário e higiene. Deve possuir ensino médio completo e dois anos de experiência nas atividades: cuidador/profissional de enfermagem/atendimento educacional especializado/educação especial.

A bolsa terá vigência de 14 de março a 31 de dezembro de 2022 e será no valor de R$1.100,00. A bolsa tem caráter transitório, é isenta de imposto de renda, não gera vínculo empregatício e a renovação e continuidade de seu período de vigência estão condicionadas à permanência da matrícula do estudante com necessidades educacionais específicas no IFMG e de disponibilidade orçamentária do Campus. A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais.

Sobre o projeto

O projeto “Atendimento Educacional Especializado: "De Portas Abertas” é uma ferramenta que visa atender as necessidades educacionais específicas dos estudantes regularmente matriculados no Campus Formiga do Instituto Federal de Minas Gerais. Sua finalidade é desenvolver atividades e ações de ensino complementares ou suplementares à formação dos estudantes com necessidades educacionais específicas, por meio da disponibilização de serviços, recursos pedagógicos e de acessibilidade, bem como de estratégias que eliminem barreiras para a plena participação do estudante na sociedade e desenvolvimento de sua aprendizagem.

Acesse o edital para outras informações e cronograma completo do processo seletivo.