O IFMG – Campus Formiga divulga que está aberto, em fluxo contínuo, o edital para submissão voluntária e registro de eventos de extensão de curta duração e cursos de extensão livre, de acordo com a Política de Extensão do IFMG.

Estão aptos a submeter propostas os servidores docentes e técnicos administrativos pertencentes ao quadro do IFMG Campus Formiga. As propostas devem ser submetidas por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no módulo “extensão>projetos>submeter-projetos”, disponível em http://suap.ifmg.edu.br/, conforme cronograma (QUADRO I) do Edital, e seguir o disposto no manual de submissões SUAP.

Eventos de extensão de curta duração são aquelas ações que implicam na apresentação e/ou exibição pública, relacionada à produção de conhecimento ou a geração de produto cultural, artístico, esportivo, científico e/ou tecnológico, tais como palestras, oficinas, mesas redondas, minicursos, entre outras.  A carga horária desses eventos deve ser menor do que 8 (oito) horas.

Já os cursos de extensão livre são ações pedagógicas, de caráter teórico e/ou prático, presencial ou a distância, planejadas e organizadas de modo sistemático e com critérios de avaliação claramente definidos. A carga horária mínima desses cursos é de oito (8) horas.

Outras informações e anexos estão disponíveis no Edital

.